Como concorrer

1
Registo utilizador
  • Registar-se na plataforma
  • Preencher cv
  • Selecionar concurso
2
Processo de candidatura
  • Confirmar/editar cv
  • Atestar veracidade
  • Autoavaliação
3
Candidatura finalizada
  • A sua candidatura já se encontra pronta para ser analisada pelos membros do jurí
  • Acompanhe o seguimento na plataforma

Para se poder candidatar a qualquer procedimento concursal da CReSAP tem de completar 2 etapas.

REGISTO DE UTILIZADOR

  1. Efetuar o seu "Registo" na plataforma.
  2. Ir ao seu correio eletrónico (e-mail) e confirmar a criação de registo na mensagem automática que recebe do sistema.
  3. Entrar na nossa página online e fazer "Iniciar Sessão".
  4. Preencher e concluir o seu CV na plataforma. Caso haja informação em falta, o sistema irá alertar com um rebordo de cor laranja.
  5. Na lista dos concursos disponíveis na plataforma, selecionar o pretendido e iniciar o seu processo de candidatura.

 

PROCESSO DE CANDIDATURA

  1. Ao dar a instrução "Candidatar", o sistema replica os dados do seu CV para a candidatura afeta ao concurso pretendido. Poderá editar os dados ou apenas confirmar os mesmos, fazendo "Concluir".
  2. O sistema irá verificar a conformidade quanto ao período de conclusão da licenciatura. No final, faça "Concluir".
  3. Será pedido que faça a aceitação da Carta de Missão e da declaração sobre a veracidade dos factos constantes. Selecione as caixas de verificação e faça "Concluir".
  4. No passo do questionário de "Autoavaliação" deverá preencher os campos e "Concluir" no último separador do questionário. Caso haja informação em falta, o sistema irá alertar com um rebordo de cor laranja.
  5. Por fim, selecione a caixa de verificação, confirmando a intenção de se candidatar e faça "Submeter". Surgirá mensagem no seu monitor indicando o sucesso da operação. De seguida, receberá mensagem no seu correio eletrónico com a mesma informação.

Notas

  • Até ao término do prazo, poderá sempre editar a sua candidatura. No entanto, deverá ter em atenção eventuais imprevistos.
  • Ao editar a candidatura, irá retirar a submissão da mesma. As validações dos vários passos do processo terão de ser repetidos.
  • No preenchimento do CV, ter em atenção a limitação de 40 itens para a Formação Complementar. Para além disso, o sistema guarda a informação, mas a mesma não irá aparecer visível.
  • Tem aqui disponível o modelo do Questionário de Autoavaliação Curricular que terá de ser preenchido na plataforma durante o processo de candidatura.