Notícias

A CReSAP acolheu a visita de delegações de duas instituições de ensino superior estrangeiras (Brasília e Macau) no âmbito da Administração...

Defendendo reformas na governação dos órgãos públicos do Brasil através da seleção de dirigentes com base na competência e no mérito, Alexandre Sobreira Cialdini aponta a CReSAP como referência.

A Universidade de Brasília realizou recentemente o II Simpósio Internacional de Gestão de Políticas Públicas, no qual os processos de seleção e recrutamento no serviço público mereceram a maior relevância...

A “Gestión y Análisis de Políticas Públicas”, a mais conceituada revista científica publicada em Espanha sobre esta matéria, divulga, na sua edição de dezembro, um importante artigo com especiais referências ao trabalho desenvolvido pela CReSAP.

Estudo sobre a forma como mais de 1500 candidatos a cargos de direção superior da Administração Central percecionam os valores e o papel da CReSAP no processo de recrutamento.

Na sequência da votação na Assembleia da República das alterações ao Estatuto do Pessoal Dirigente...

O Jornal “I” destacou, na sua edição de 9 de abril, uma notícia com referências incorretas à CReSAP que originaram, por parte da generalidade da imprensa, pedidos de esclarecimento. No sentido de desfazer qualquer dúvida relativa à seriedade com que decorrem os concursos, a CReSAP expressa do seguinte modo a sua posição:

A CReSAP apresentou, no dia 6 de fevereiro, na Assembleia da República, 17 propostas de alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de Dezembro (Estatuto de Pessoal Dirigente da Administração Pública).

Diversos meios de comunicação têm manifestado algumas dúvidas relacionadas com os júris dos concursos, manifestadas através de diversas questões colocadas à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que este organismo gostaria de esclarecer. Nesse sentido, respondendo a algumas dessas questões mais frequentes, a CReSAP esclarece.

Pág. 1 de 2

pesquisa

CReSAP, Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública
erlog