Missão

IDENTIFICAMOS E PROMOVEMOS TALENTOS

Somos uma entidade independente. Os membros da CReSAP, no exercício das suas competências, não podem solicitar nem receber instruções do Governo ou de quaisquer outras entidades públicas ou privadas.

A nossa missão é recrutar e selecionar a direção superior da Administração Pública, com isenção, rigor e independência promovendo o bom governo e a meritocracia.

Pela primeira vez, em Portugal, com a publicação da Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, o poder político assume atribuir a uma entidade independente a condução do processo concursal destinado à seleção da alta direção da Administração Pública.

A esta nobre missão acresce a competência conferida à CReSAP, nos termos do Decreto-lei n.º 8/2012, de 18 de janeiro, para proceder à avaliação curricular não vinculativa sobre a adequação das competências das entidades propostas para o exercício de cargos de gestor público.

Assim, a nossa missão é:

Recrutar e selecionar a direção superior da administração pública, com isenção, rigor e independência, promovendo o bom governo e a meritocracia.

A CReSAP toma parte ativa na elaboração, desenvolvimento e execução da política global e setorial para os quadros de direção superior; cria uma bolsa de talentos com o perfil adequado para titulares de cargos de direção superior; promove boas práticas e a adoção de princípios orientadores de conduta ética para a alta direção.

Incentivamos as boas práticas de gestão pública baseadas em 4E: eficiência, eficácia, equidade e ética.

 

pesquisa

CReSAP, Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública
erlog